Apresentação

Revolução (do latim revolutìo,ónis: ato de revolver), designa "grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo, seja de maneira repentina"; "movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais"

Aristóteles descreveu dois tipos de revolução política:
1.    Completa mudança de uma constituição para outra
2.    Modificação de uma constituição existente.2

As revoluções tem ocorrido durante a História da Humanidade e variam muito em termos de métodos, duração e motivação ideológica. Podem dar-se por formas pacíficas ou violentas. Seus resultados incluem grandes mudanças na culturaeconomia, e drástica mudança das instituições e ideários sócio-políticos.
Debates acadêmicos sobre o que constitui e não constitui um foco de revolução são feitas em torno de várias questões.
Os primeiros estudos das revoluções principalmente analisados eventos na história da Europa de uma perspectiva psicológica, mas exames mais modernos incluem eventos globais e incorporar as perspectivas de várias ciências sociais, incluindo sociologia e ciência política.


Várias gerações de pensamento acadêmico sobre as revoluções têm gerado muitas teorias concorrentes e contribuiu muito para a atual compreensão desse fenômeno complexo.

No Brasil estamos numa fase de profundas transformações sócio-econômicas as quais devem sem dúvida acompanhar mudanças da mentalidade política do povo para que isso se transforme numa grande e nova consciência política e social brasileira.

O modelo democrático e apartidário que reivindica ética na política e melhores condições de vida em termos sociais está ganhando cada dia que se passa mais espírito e corpo nas ruas durante inúmeras manifestações de protestos em todo o Brasil. Isso sem dúvida é um estopim de revolução de pensamento. 

Revolução de pensamento político e social que este blog defende e irá propagar seguindo os princípios da não violência arbitrária do Estado e manifestantes, Democracia e Estado de Direito e processo político, social legal em consonância com a Constituição Federal vigente.

O Brasil precisa concretizar o que está surgindo nas ruas dentro duma ideologia de pensamento que represente de forma legitima a voz do povo nas ruas e não exclua as divergências e convergências entre as classes sociais possibilitando assim uma agregado geral e unitário com foco para as mudanças que estão sendo reivindicadas pelos brasileiros.

Faça parte dessa grande ideia e colaborem com este projeto pelo bem de nosso país!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário