segunda-feira, 24 de junho de 2013

Muda Brasil!

A população brasileira necessita urgentemente se organizar em torno de causas mais concretas para mudar o cenário da política nacional.

A começar pelas iniciativas de formação em suas localidades OSCIPs e ONGs, de movimentos e associações que lutem pela criação de leis de iniciativa popular que reduzam os excessos do Poder Público tais como salários elevados de prefeitos e vereadores, deputados e senadores dentre outros cargos eletivos.

A classe política nacional em todas as esferas deve sentir-se pressionada a ter uma atuação pública mais transparente e alinhada com o efetivo atendimento das necessidades da população que os elege. De longa data sabemos que a classe política é praticamente uma profissão que torna determinadas pessoas detentoras de status pessoal e patrimonial que não condizem com a real função da política perante o Estado e Nação.

O ingresso na atividade política deve ser motivado pelo interesse pessoal legítimo de servir a população através do mandato político e não valer-se dele para receber altos salários e conceder benesses aos seus apoiadores e apadrinhados políticos. Essa prática é nociva e danosa ao Estado e ainda mais para a população. As atividades públicas estatais são regidas por princípios de impessoalidade, moralidade e publicidade, e com base nesses conceitos precisa-se exterminada duma vez por todas de nossa cultura social e política a prática do nepotismo, cabide de empregos e reajustes salariais constantes da classe política.

A atividade eleitoral e política deve duma vez por todas se desvencilhar dos interesses privados e atender a regência de valores mais elevados quanto a ética e moral dos candidatos e políticos eleitos. O financiamento público de campanha é um desses caminhos. Normas que retirem dos mesmos o chamado foro privilegiado por falta de decoro parlamentar e outros casos, e suspensão de outros processos enquanto o político eleito exerce seu mandando devem acabar.

A população nacional deve unir-se e mostrar sua força buscando criar projetos de leis de iniciativa popular que lutem por essa modificação de status da classe política. A começar pelos municípios que são a base da vida em sociedade em nosso país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário